VITÓRIA (ES) –O jogador Richarlison, que nasceu em Nova Venécia no noroeste do Espírito Santo chegou ao Estado na manhã desta quarta-feira (10) para receber uma homenagem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Richarlison marcou o gol que consagrou o Brasil como campeão da Copa América.
Nenhum Banner Cadastrado
O jogador da seleção brasileira recebeu a comenda do mérito esportivo José de Anchieta Fontana e agradeceu ao Estado o apoio e o carinho. “É muito gratificante e é um sinal de que eu estou fazendo um trabalho muito bom, levando o nome do estado do Espírito Santo pelo mundo afora”, agradeceu.

Durante a homenagem, o jogador de 22 anos contou um pouco de sua trajetória. Capixaba de Nova Venécia, Richarlison começou a jogar futebol aos 10 anos. Passou pelo Real Noroeste, de Águia Branca, América Mineiro, Fluminense, Watford (Inglaterra) e, atualmente, defende o Everton, também da Inglaterra. “As coisas não são fáceis.
Foi difícil chegar aonde cheguei. Mas tenho muitas coisas para conquistar ainda”, disse.
No próximo sábado (13), o capixaba receberá, em Nova Venécia, a Comenda Domingos Martins, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa.
Richarlison foi carinhosamente recebido e parabenizado por funcionários da Assembleia , deputados, além do forte cerco da imprensa da capital para entrevista-lo e ao mesmo tempo tira fotos.

O deputado estadual Adilson Espindula que também é Pomerano, deu um forte abraço no jogador e Parabenizou pela conquista! Sucesso na sua caminhada! destacou o paralamentar em sua rede social.
O capixaba Richarlison marcou o 3º gol na vitória da seleção por 3×1 contra o Peru, na decisão da Copa América, no último domingo (07), no Maracanã (RJ).
O jogador atualmente defende o Everton, da Inglaterra, e, no futebol brasileiro, já atuou por Real Noroeste (ES), América/MG e Fluminense.
Mais homenageados
Mais dois jovens capixabas foram homenageados pelo Parlamento estadual nesta quarta-feira, em sessão solene realizada após a sessão ordinária. Israel Ramalhete Junior, jogador do Cruzeiro, e Gabriel Barroca, medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Israel Ramalhete Junior tem 16 anos, é natural de Guarapari e atua, hoje, no sub-17 do Cruzeiro. A homenagem ao jogador também foi proposta pelo deputado Luciano Machado.
Já Gabriel Barroca é estudante da Escola Experimental da Prefeitura de Vitória, que funciona no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Gabriel tem 13 anos, é autista e foi o único aluno da escola a conquistar a medalha de ouro. Ele foi convidado pela deputada Janete de Sá (PMN).
SiteCidade – BSFco-ES